14 de fevereiro de 2011

Metroid Other M: Ah Samus sua linda!

É a Samus mais linda do que nunca!

Esse com certeza é o meu jogo favorito da série Metroid! Gráficos, jogabilidade, enredo, tudo perfeitamente planejado de modo excelente!

Na linha do tempo de Metroid, esse é o penúltimo jogo da série (pode conferir aqui) até que faz sentido, mas acho que isso é algo a ser discutido, já que não foi lançado nada oficialmente, os dados são apenas peças de um quebra-cabeça que foi montado e se chega a esta conclusão (por considerar os monologos da Samus e alguns outros fatores).

Falando sobre a história do jogo: Durante o seu retorno de uma outra missão Samus recebe um sinal, algo como um pedido de socorro, seguindo a fonte do sinal ela se depara com uma estação espacial da Federação Galatica, também conhecida como Bottle Ship. Nesta nave ela reencontra seus companheiros de seu tempo como membro da federação galática, com a permição de Adam ela se reune ao grupo.

Nunca foi fácil para Adam agradar a princesa...
A prioridade de Adam nesta estação é encontrar qualquer sobrevivente, separando os membros do grupo e enviando cada um para um setor específico para investigar. Após algumas ocorrencias, eles encontram o nome da responsável pela estação: Madeline Bergman. À partir deste momento Adam encarrega o grupo de localiza-la.

Falar mais alguma coisa sobre a história acabaria revelando alguns spoilers portanto vou deixar na mão do leitor que jogue e descubra o resto, tire suas próprias conclusões e, assim como eu, surpreenda-se com o desfecho da história.

Os gráficos são excelentes, o 3D não é nenhuma novidade, já que os jogos lançados para Game Cube tinham os gráficos em 3D, apesar de serem FPS. Muitos detalhes nas animações fazem as cenas serem quase reais, praticamente filmes.

A jogabilidade é muito bem elaborada, apesar do jogo ser em 3D você não precisa ajustar a posição da Samus para fazer uma curva, ela seguirá o caminho normalmente apenas apertando o direcional para frente, se houver um crusamento de salas, você apenas precisa pressionar o botão na direção da sala que você deseja ir.

Novos movimentos foram adicionados aos ataques da Samus, com por exemplo o finishing blow, onde você pula em cima de um inimigo e ela irá detoná-lo com um tiro poderoso. Os inimigos não deixam mais capsulas de energia para que você se recupere, porém você tem a habilidade de desviar dos ataques, apenas pressionando o direcional para o lado momentos antes do ataque. Quando sua energia caí e chega à um ponto critico, você pode recuperar uma porção apontando o wii remote para cima e segurando o botão A.

Para usar o missíl, basta apontar o wii remote para a tela, segurar o botão B para mirar e apertar o A para disparar.

Esse jogo é ótimo, eu apreciei cada segundo que joguei, e com certeza vou jogar novamente, pra quem gosta da série e de jogos de aventura/ação, eu recomendo!

Essa imagem é tão perfeita que fiquei com dó de redimencionar e adicionei aqui para fechar o post com chave de ouro!

2 comentários:

Anônimo disse...

Com certeza é um jogo Excelente com ''E'' maiúsculo mesmo!!! Em termos de inovação e de brilhantismo, este rala com Super Metroid que também é Lindo e tão importante para o mundo dos games! Claro, cada qual na sua proporção afinal, temos um ''gap'' de 16 anos entre a versão Snes e esta de Wii. Mas se trata de dois clássicos e obras primas sem dúvida.
PS: babei quando joguei Other M e estou assim até hoje...

And disse...

Será que só eu nunca joguei Metroid? Todo mundo que conheci, já tinha jogado. xD