2 de março de 2011

The Legend of Zelda: Twilight princess

Nem sei por onde começar... esse jogo é tão bom que me faltam palavras para descreve-lo.

Só posso dizer que foi uma das melhores compras que eu fiz em 2010, e valeu cada centavo e cada minuto gasto com ele.


Vamos falar do que mais chamou a minha atenção nesse jogo: as batalhas! Como eu disse no post sobre o Ocarina of Time (só clicar aqui e conferir) agora você não dá mais golpes aleatórios esperando atingir o inimigo, você tem a opção de mira, mas o mais interssante é que com o wii remote  você pode realizar diferentes movimentos com a espada, quase como se você estivesse manejando uma espada de verdade. a IA dos inimigos parece mais avançada do que no ocarina, alguns monstros não vão deixar ser atingidos tão facilmente, o que obriga você a ter uma estratégia para cada monstro. Os chefes são apelões, se você vacilar, vai morrer antes mesmo de perceber. O interessante é que agora você não tem mais um botão para usar o escudo, como era no caso do Ocarina of Time, basta você mirar no inimigo e o Link irá automaticamente se defender, lógico que isso não o defende de todos os ataques, mas da maioria com certeza.

Os gráficos são muito bons, muito bem detalhado, o movimento nos cabelos, as mãos com dedos de verdade (pra quem não lembra, no Ocraina of Time os dedos eram ricos num poligono), a roupa do link escurece quando ele se molha, a paisagem foi miuto bem detalhada, quase real. Os gráficos do Twilight princess dão um peso enorme no jogo, deixam ele com a cara de realmente ser um jogo sério, e não um passa-tempo de criança!

Ainda podemos andar na Epona, mas agora você não é mais invencivel ao monta-lá, e isso faz muito sentido, já que você lutará à cavalo muitas vezes durante o jogo, eu achei isso muito loco, era tudo o que faltava no Ocarina of Time perfeito. Uma das coisas legais de se lutar à cavalo é que se você levar dois ou três golpes, será derrubado e terá que acalmar a epona antes de poder monta-lá novamente.

A história é a mesma de sempre Mario Link é o escolhido que precisa salvar a Peach Zelda e libertar o Reino dos cogumelos Reino de Hirule das mãos do Bowser Ganon, mas dessa vez com um adicional, você é ajudado por uma pessoa um tanto estranha e folgada, a Midna, que na minha opinião é a melhor personagem do jogo, depois do Link, para não fazer spoilers, apenas digo que ela resolve te ajudar pois isso será benéfico para ela.

Uma das coisas legais nesse jogo é poder se transformar em lobo para resolver algumas partes do jogo, e a transformação em lobo é importante se voê quiser descobrir muitos segredos do jogo.

Recomendo muito, goste ou não da serie Zelda.

Nenhum comentário: