7 de fevereiro de 2011

Hey Listen! Watch out! The legend of Zelda, Ocarina of Time

Mais um épico para ser falado aqui no blog.

Esse jogo foi uma revolução na série, e ouso dizer que até hoje é considerado o melhor, por diversos motivos, são esses motivos que serão falados aqui.

Os gráficos foram um fator importante para o Ocarina of Time, apesar de não ser o principal motivo. Nesse lançamento o jogo teve a visão 3D (nenhuma novidade até então, todos os jogos do N64 já eram 3D, e teve o PSone antes dele), as paisagens ganharam forma mais realista, aquela visão por cima, que fazia o Link parecer um pedaço de papel ambulante achatado foi completamente eliminada. Os inimigos se tornaram mais ameaçadores, pois não eram apenas mais largos que o papel A4 recortado Link, agora eles ficam mais altos também!

Falando um pouco sobre os inimigos e o modo de combate, acredito que esse seja um dos motivos mais fortes para alavancar tanto a fama do jogo. Você não dá mais golpes aleatórios com sua espada, ao mirar no inimigo, você pode dar estocadas, cortes horizontais, e um salto com corte vertical, além de poder se esquivar dos ataques, ao invés de apenas correr feito uma barata tonta, tentando evitar uma bola de energia ou uma patada. Você pode dar saltos mortais, pular para os lados, e até rolar na direção do inimigo para contra atacá-lo. O escudo passa a realmente exercer sua função, nos outros jogos ele até defendia os ataques, mas de modo muito limitado, chegando até a ser inútil, já que você era atingido por 90% dos ataques, mesmo com o escudo em mão. Agora segurando o botão R do controle o Link se defende com o escudo, e dificilmente ele será atingido por um ataque direto.

A história não sofreu muitas mudanças, como todo o resto da série Mario Link precisa salvar o reino do cogumelo Hirule, por ser o escolhido pela tri-force. A princesa Peach Zelda lhe dá a ocarina, que permite sua entrada no templo do tempo. Agora vem realmente o que torna esse jogo épico, dentro do templo do tempo Link entra no reino da tri-force, mas com seu corpo de criança ele não é apto para ser o salvador de Hirule, portanto seu corpo adormece por 7 anos, tempo o suficiente para Ganandorf se tornar o rei de Hirule e mergulhar o mundo no caos. Após esses sete anos, Link desperta como um adulto (essa mudança faz o jogo ser muito bom!), agora apto a usar todas as armas necessárias para derrotar Ganandorf/Ganon.

Além de se tornar adulto, Link também pode montar a Epona e passear por Hirule, uma das novidades nesse jogo (e acredito que todos gostem disso, eu gosto e muito).

A ocarina não é uma novidade, porém agora você pode tocar as músicas que quiser nela, além das essenciais para o jogo, que são muito boas por sinal.

As side quests do jogo são bem envolventes, principalmente a side quest para pegar a big goron sword e a ice arrow. Não são coisas que você PRECISA fazer para zerar o jogo, mas vão ajudar e muito.

É isso, um dos melhores jogos lançados até hoje pela Nintendo, com certeza quem jogou gostou!

Saber que vai sair um re-make pro 3DS me deu mais vontade ainda de comprar um...

Nenhum comentário: