29 de janeiro de 2011

Jogabilidade x Gráficos

Oii, sou a Isa e vou postar aqui a partir de... agora-q Ignorem minha falta de senso e meus eros di portogays ok?

Vou começar aqui postando sobre algo muito comum hoje em dia na disputa de selecionar um jogo ''bom".


Vários consideram um jogo bom aquele com gráficos ultra fodásticos de ultima geração e que demoram anos para renderizar, mesmo que possuam uma jogabilidade ruim e as vezes até sem uma história com nexo.

Já outros preferem os clássicos com uma jogabilidade mais "amigável" e com uma história tocante (meu caso).

Esses dias mesmo eu estava jogando Final Fantasy V e, mesmo que os gráficos fossem horríveis (as vezes eu ria com os pixels pulando pra la e pra cá -q), a história estava me prendendo e a jogabilidade era ótima, com sistemas de jobs... Mas não estou aqui para falar do jogo.

Claro que existem jogos com gráficos bons e história boa, não estou dizendo que todos com gráficos ótimos tem história ruim, assim como jogos bom boa jogabilidade podem ter a história confusa. Mas o que quero apontar aqui é que existem várias pessoas que descriminam os RPGs "old school" por terem gráficos ruins, e outras que descriminam os modernos por causa da falta de história.

Há jogos e há gostos. E cada gosto vai preferir um tipo diferente de jogo. Não quero que todos comecem a gostar de um tipo definido, nem que parem de gosta dos jogos que vocês jogam. Só queria dizer que nem sempre gráficos são a alma do jogo... Nem a jogabilidade. Mas sim o quão a história pode te deixar preso àquele jogo, a ponto de fazer você querer jogar mais e mais.


Era isso, espero que dê pra entender meu ponto de vista a respeito disso xD

Falando nisso, meu jogo preferido é Chrono Trigger ^^ Então, até o próximo post :3 tchau õ/

Nenhum comentário: