6 de agosto de 2012

Final Fantasy Tactics - confusões conspiratórias.



bla bla bla sou fã de Final Fantasy bla bla bla - Quem me conhece sabe muito bem que sou fã da série Final Fantasy (mesmo tendo zerado só uns poucos jogos), e como Final Fantasy Tactics é um dos meus favoritos, vou falar um pouco dele.

Há muitas luas atrás em um reino distante, havia uma lenda de que doze esferas espalhadas pelo mundo trariam um poder incomensurável a quem as possuísse, claro que por conta disso o mundo entrou em conflito e reinos se destruíam em busca dessas esferas.


No meio dessa bagunça toda está a nobre família Beoulve (nobre de titulo e não no sentido de pureza), fieis ao Rei Denamda II, a família Beoulve lutou a guerra dos cinquenta anos, guerra essa que deixou o povo de Ivalice na miséria. Esse é apenas o background da coisa toda, a guerra em si não é de grande influência para a história, mas ela causou grande parte dos problemas nos quais você vai se meter durante o jogo.

Para não dar muito spoiler sobre a história, basicamente após essa guerra foram descobertas as esferas, e o poder por trás delas, a igreja (como não poderia deixar de ser), cresceu o olho nesse poder e quis reclamar para si, logicamente dizendo que era um poder divino e deveria ser afastado da corrompida sociedade humana, quando na verdade o que interessava era o poder de comandar o mundo. Excomungando (leia-se matando) todos os que se opuserem à ela, algumas casas nobres juram lealdade a igreja nessa busca, porém algo muito estranho acontece, algumas pessoas começam a perceber as reais intenções da igreja. Se quiser saber tudo, jogue!

Por ser um jogo de estratégia, Final Fantasy Tactics exige um pouco mais de você do que apenas saber que ataque usar em que inimigo, ou que arma ou armadura comprar para esse ou aquele personagem, você precisa pensar em cada ato, assim como em um jogo de xadrez, precisa pensar como o inimigo, aonde será o próximo ataque, qual o melhor "job" para colocar próximo à essa área, quem ficará na retaguarda, quem será o responsável por curar os feridos, ele vai precisar de proteção? E assim por diante.

Como é bem comum na série Final Fantasy, há diversas classes, cada uma com suas vantagens e desvantagens, porém na série tactics, você pode mudar de classe a qualquer momento antes de uma batalha. Desde que atinja certos requisitos para a troca, como level de determinada classe e/ou itens e eventos.

Recomendo pra quem gosta de pensar, quem curte uma teoria da conspiração, e pra quem curte Final Fantasy.

Nenhum comentário: