23 de junho de 2012

Minecraft - lego pra computador?



Taí uma novidade, um post de um jogo que eu ainda não zerei. Tenho como frescura hábito, postar apenas sobre jogos que já zerei ou livros que já li, mas como Minecraft não tem exatamente um final...

Não há muito o que se fazer em Minecraft, apenas explorar, caçar, construir, etc... Mas por incrivel que pareça, essa é a graça desse jogo!

A ideia principal do jogo é sobreviver, você precisa construir uma casa para se proteger pois durante a noite os monstros surgem, com exceção do creeper que aparece a qualquer hora do dia e, se você não estiver abrigado, pode ter certeza que passará maus bocados.

Eu considero um ótimo jogo para se passar o tempo, com certeza o multi-player faz com que ele fique melhor ainda, você pode baixar alguns mapas, alguns deles foram criados para desafiar o jogador, ele tem "regras" que ajudam a aumentar o desafio, e alguns objetivos, como por exemplo encontrar um bloco de lã ou chegar a determinado ponto.

Outra coisa legal sobre ele é a possibilidade de criar itens, materiais e armas, tudo com os blocos que você encontra no mapa, que também é gerado automaticamente conforme você avança.

Minecraft é um jogo onde a criatividade com certeza vai tornar as coisas melhores, só conferir as imagens aqui pra você ver como não estou falando bobagens (não muita).

Eu gosto e acho que vale a pena baixar e jogar, mais ainda se você tiver um amigo que goste e possa jogar online com você.

Pra quem quiser conferir, o link do site é esse aqui minecraft.net




Um comentário:

Marcola disse...

Um comentário que não foi feito é sobre o efeito viciante do jogo, uma vez que você começa a jogar demora muito tempo até largar.