26 de março de 2012

Koko be good - Não é facíl viver


O que te faz ser quem você é? Em quê você baseia suas escolhas? Por que você age dessa ou daquela forma? São essas as perguntas que a autora Jen Wang me fez quando lí este quadrinho/livro/manhwa.


Koko é uma garota rebelde, um "espiríto livre", vive de acordo com a sua vontade, faz o que acha que quer fazer e da forma que for melhor para ser feito, não importando as consequências ou quem será prejudicado por isso.

Jon por outro lado é muito apegado aos sonhos, seu objetivo na vida é ser bom, é ajudar os que estão em necessidade, promete à sua namorada se mudar para o Perú e prestar ajuda humanitária junto com ela em um orfanato.

O que esses dois tem em comum, você talvez se pergunte. A resposta é bem simples, nenhum dos dois está realmente satisfeito com a vida que levam, o que os leva a mudar de idéia, ou de atitude fica para você descobrir, leiam, reflitam, e se perguntem: "Estou vivendo a minha vida?"

Koko be good me fez pensar nisso, vivo atas dos meus sonhos ou dos sonhos dos outros? O que eu faço me agrada de verdade ou é apenas uma tentativa de auto-afirmação?

Nenhum comentário: