20 de agosto de 2012

Ultimate Marvel vs Capcom 3 - Eu não sei usar a defesa


O que acontece quando você pega os melhores (ou mais famosos) personagens de duas franquias e os coloca em um ringue? Porradaria épica!

É essa a palavra que define melhor esse jogo. Eu sou muito noob em jogos de luta (apanho até no Very Easy, porque sempre esqueço de defender), mas essa versão do Marvel vs Capcom até que facilitou as coisas pra mim, e como tem o Phoenix Wright como um dos personagens disponiveis, é obvio que eu tinha que jogar!
Eu achei ele bem normal, se comparado à outros jogos da franquia (Marvel vs Capcom, SNK vs Capcom etc), os personagens são bem equilibrados e, se você for bom jogador (o que definitivamente não é o meu caso), não vai ter muita dificuldade em se acostumar com cada um deles.

Os comandos quase não variam de um personagem para o outro. Exemplo: Um quarto de lua para trás e ataque (é, nessa versão não tem soco forte, chute forte etc), você usa o Tatsumaki Senpuukyaku com o Ryu, Hienkyaku com o Zero, Charging Star com o Capitão América e assim por diante.

Isso por um lado facilita o lado dos noobs (muito obrigado Capcom), mas tira um pouco o desafio para os jogadores mais experientes, porém eles compensam isso com uma variedade de ataques, de combinação de ataques e com a adição do X-Factor, que aumenta seu ataque, recupera sua energia mais rapidamente e pode ser usado para cancelar o especial do adversário.


Os modos online são bem interessantes, mas prepare-se para enfrentar asiáticos ultra high level...

Eu achei particularmente interessante o modo "Heroes & Heralds" onde você enfrenta os "clones" dos guerreiros (se escolher o lado dos heróis) ou os próprios guerreiros (se escolher o lado dos "clones"), conforme você avança nas batalhas algumas cartas são adicionadas ao seu inventário, que melhoram seu desempenho nesse modo.

Agora falando um pouco sobre a história, o que vai ser bem curto, já que os jogos de luta dificilmente tem uma história muito grande ou complexa:
Não posso esquecer de mencionar que esse jogo
me deixou ainda mais fã do Deadpool

Como todo vilão de história em quadrinhos (e video games), Dr. Doom junto com Albert Wesker, reunem os maiores vilões dos dois universos para tentar conquistá-los, unindo os dois universos para que isso seja possivel. Obviamente toda essa energia atraí a atenção do devorador de planetas, conhecido como Galactus. Agora os heróis (e os vilões também), devem se unir para acabar com essa ameça.

Eu sugiro que quem gosta desse tipo de jogo, compre e jogue, vale muito à pena, e fica ainda mais divertido se você tiver um amigo que seja tão bom (ou noob) quanto você, para jogar.

Nenhum comentário: