10 de junho de 2012

Trilogia A Busca do Graal - Livro 1: O arqueiro



Esse foi o livro que me tornou fã do Bernard Cornwell. Eu já era afcionado por arqueiros, quando vi esse livro eu sabia que precisava comprar, não me arrependo nem um pouco!

O livro conta a história de Thomas de Hookton, filho bastardo de um padre com uma governanta. Thomas viveu durante toda a adolecencia praticando com o arco e flecha, mesmo com a oposição de seu pai, esse treinamento será extremamente útil à sobrevivência de Thomas, sua vila é invadida, todos os habitantes, exceto algumas mulheres, foram assassinados, a lança de São Jorge que seu pai guardava na pequena paróquia, fora roubada.

Thomas jura vingança, tendo guardado o brasão dos invasores em sua mente, ele parte em busca de respostas, quem eram os assassinos? Por que eles roubaram a lança? O que eles buscavam em Hookton?

Sabendo que eram estrangeiros, Thomas se une à um grupo de arqueiros mercenários que ajudariam o Rei da Inglaterra à defender suas terras, Thomas sabe que fazendo isso ele estaria um passo mais perto de encontrar e matar aqueles que destruíram sua vila.

Essa imagem não tem nada a ver com o livro,
mas é maneira *u*
É interessante como Bernard narra estes acontecimentos, cada aspecto das batalhas é detalhado de forma que parece que fazemos parte, que estamos cara-a-cara com a fileira de batalha, com os arqueiros, nos sentimos o braço direito de Thomas em sua jornada.

O interessante da narrativa é o dinamismo, um capitulo estamos com Thomas invadindo uma vila francesa, no outro vemos o planejamento do exército francês, e mesmo assim nos surpreendemos ao ver o desenrolar da história no capitulo seguinte, isso tudo sem se confundir ou se perder na linha do tempo.

Nessa primeira parte de sua jornada, Thomas se depara com uma missão muito maior do que buscar vingança, ele se vê responsável por encontraar o santo graal, como e por que? Leia o livro e descubra!

Nenhum comentário: