3 de fevereiro de 2011

You have seven days! The World Ends With You.

Simplesmente um dos melhores jogos de Nintendo DS que eu ja comprei (isso mesmo comprado e não baixado emprestado)!

Lançado em 2007 pela lendária criadora de sucessos, Square-Enix, feito para pessoas que gostam de jogos com roteiros bem elaborados, personagens com um background intrigante e jogabilidade inovadora.

A história se passa em Shibuya (um bairro em Tókio, Japão). Você é Neku, um garoto aparentemente babaca anti-social, revoltado e egoísta (a sua visão sobre ele mudará conforme o jogo prossegue). Por algum motivo (para não dar spoilers) você ve as pessoas mas ela não podem te ver, nem tocar, como se você não existisse.

Após a introdução (perfeita por sinal) você acorda no meio da rua, uma mensagem chega ao seu celular falando que se, em 60 minutos, você não chegar no prédio 104 (uma torre de lojas famosa em Tókio) será "apagado". Um how to play lhe dará as coordenadas básicas de como se mover em uma batalha, porém como lutar só será ensinado após os próximos eventos, ao termina-lo você verá mais uma animação, o jogo segue, deixando você curioso para saber o que está acontecendo.

Você encontra com Shiki, uma garota que se mostra totalmente o contrario de Neku (sobre ela, muitas coisas são um mistério a ser desvendado), ela está na mesma situação que você, sujere que se unam para saber o que fazer.

Novamente um tutorial, dessa vez ele ensia como usar um pin para derrotar seus inimigos. A história segue, agora revelando um pouco do que está acontecendo, Neku (assim como você, muito provavelmente) está confuso, Shiki tenta explicar mas ele não faz muito caso. Outro tutorial e você agora irá aprender como controlar o seu parceiro ENQUANTO CONTROLA O SEU PERSONAGEM!!!


Bom, já falamos bastante da história, o mais importante foi dito, apenas para dar um gostinho e fazer você querer jogar.

O que torna esse jogo muito bom, além dos gráficos excelentes e da história envolvente e revoltante, é a jogabilidade, como eu disse dois parágrafos acima, você controla o Neku e a Shiki ao mesmo tempo, a principio até parece confuso, mas você se acostuma rapidinho.

Caso jogar controlando os dois personagens ao mesmo tempo seja confuso, ou estressante, você tem a opção de ajustar seu parceiro para lutar sozinho, isso faz com que você demore um pouco mais para usar o ataque conjunto deles, porém aumenta a velocidade com que você eliminará os monstros (conhecidos como noise).

A stylus pode ser usada de várias maneiras, cada uma ativando um pin diferente (são mais de 300), quando em seu deck você possui pins com ativação semelhante, o jogo lhe da a opção de ajustar alguns como sub-pins, o que significa que para usa-los durante a batalha, você precisa pressionar L ou R, dessa forma não há um conflito nem no jogo e nem na sua cabeça, ajudando a melhorar sua performance. O microfone também pode ser usado com alguns pins.

Há um modo de new game + que permite você selecionar qual parte dos cápitulos você irá jogar, são três capítulos, cada um dividido em 7 partes (ou dias). Se você finalizar todas as missões extras do modo new game + uma surpresa muito agradável irá acontecer, lógico que eu nem vou falar aqui, mas eu garanto que vale a pena!

É isso, um jogo excelente para pessoas que tem tempo vontade de jogar algo diferente e inovador.

Nenhum comentário: