Akira Toriyama, Hironobu Sakaguchi, Yuji Horii, Kazuhiko Aoki e Nobuo Uematsu são os responsáveis por esta obra de arte gamística da era 16-Bit, o trabalho dessa equipe foi tão bom, tão bem reconhecido que passaram a chamá-los de Dream Team.
Tamanho foi o sucesso que este jogo ganhou dois remakes, um para PS-one e outro para Nintendo DS, ambos, na minha opinião, melhoraram em muito o desempenho do jogo, adicionando animações, arte, glossário, jukebox e, exclusivo para o Nintendo DS, um modo online.
Chrono Trigger ficou famoso por colocar no caminho do jogador decisões que afetam o curso da história, determinando qual será o final do jogo, além de um modo conhecido como "New game +", que passou a ser usado em diversos outros jogos, esse modo permite que o jogador inicie a história com todos os status do jogo escolhido como "fonte" por assim dizer, possibilitando um rápido avanço ao final da história, o que incentivava os jogadores a tentar achar todos os 13 finais diferentes!

Devido à todas essas viagens no tempo, Crono e sua turma se veem diante de um fato estarrecedor, o futuro da humanidade está fadada à destruição no ano de 1999 por um ser alienigena conhecido como Lavos. Todos de comum acordo decidem que, em posse do "poder" de viagem no tempo, é sua responsabilidade voltar antes da destruição deste mundo e eliminar Lavos antes que o mesmo destrua a Terra.
Pois bem, à partir deste momento, o jogador poderá tomar uma série de decisões que afetarão o final do jogo, e decisões pequenas como por exemplo, em que parte do tempo você enfrentará o Lavos, ou decisões maiores, como por exemplo (pasmem) evitar a morte do protagonista (Crono) ou não.
Sim, esse jogo é um dos meus favoritos, por diversos motivos, e recomendo que todos experimentem ele.
Um comentário:
Adoro esse jogo, simplesmente épico e sensacional.
Preciso jogar os remakes (L)
Postar um comentário